sábado, 31 de janeiro de 2009

Corpo do secretário será sepultado às 18h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia 31/01/09 09h14

Do CT

O corpo do secretário estadual da Fazenda, Dorival Roriz, será velado a partir das 14 horas, na sala 5, do cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O enterro está previsto para as 18 horas. O secretário faleceu neste sábado, 31, por volta de 4h40. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Fêmina Hospital e Maternidade, em Goiânia, desde quinta-feira, 29. Em Palmas, haverá uma missa em memória do secretário, às 17 horas, na Casa de Maria (Quadra 106 Sul, antiga Arse 12, centro da Capital).

Roriz foi submetido a uma cirurgia bariátrica, para redução do estômago, na segunda-feira. Durante o procedimento, contudo, os médicos teriam identificado aderências no intestino e realizado uma cirurgia de emergência. Dorival teria sofrido infecção generalizada após essa segunda cirurgia.

O irmão do secretário, Joaquim Guedes Coelho, informou que o atestado de óbito determinou que houve falência múltipla de órgãos, conseqüência de uma infecção generalizada.

O governador Marcelo Miranda (PMDB), a primeira dama, Dulce Miranda, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) , e o secretário estadual de Saúde, Eugênio Pacelli, estão em Goiânia desde essa sexta-feira, 30, após agravamento do quadro de saúde de Roriz.

Nesta manhã, Paccelli lamentou a morte do secretário da Fazenda e disse seu pesar era muito grande, como amigo e como membro do governo. “O povo do Tocantins deve muito ao Dorival. O Estado perde muito com o falecimento dele”, declarou o secretário da Saúde.

À edição eletrônica de O Jornal, o governador afirmou que perdeu um irmão. “Mais do que um secretário de Estado e um gestor público eficiente, eu perdi um irmão”, disse o governador, segundo O Jornal, com a voz embargada e os olhos com lágrimas.

Segundo informações de familiares de Roriz, o governador foi uma das primeiras pessoas a receber a informação do falecimento. Ele se dirigiu logo cedo ao hospital onde prestou solidadariedade à família.

Nenhum comentário: