quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Raúl Castro diz que socialismo 'não foi fracasso' em Cuba

'Não tivemos paz nem tranquilidade', disse o líder.
País celebra os 50 anos da revolução comunista.

Da EFE, em Havana



O presidente cubano, Raúl Castro, afirmou na quarta-feira (31) que o socialismo "não foi um fracasso" em Cuba e disse que a economia, a produção de alimentos e dar verdadeiro valor ao trabalho são "questões vitais" para o desenvolvimento do país.
"Não tivemos paz, não tivemos tranqüilidade. O inimigo diz que o socialismo foi um fracasso, por que não nos deixam tranqüilos para lutar em igualdade de condições", disse Raúl em entrevista transmitida pela televisão estatal, na véspera do aniversário de 50 anos da Revolução Cubana.
"Mas não foi nenhum fracasso nem sequer nessas condições, foi um incessante batalhar, tivemos que dedicar gigantescas despesas à defesa, há necessidade de nos basear em nosso próprio esforço em nosso próprio trabalho", acrescentou o presidente.
"Temos um povo treinado, mais de 70% da população nasceu em condições de bloqueio", ressaltou em referência à barreira econômica que o governo americano mantém contra a ilha desde os primeiros anos da revolução.
Raúl havia advertido aos cubanos que 2009 seria um ano de muito trabalho, ao discursar na semana passada na última sessão do Parlamento.

Nenhum comentário: