quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ato político lança nesta quarta movimento pelas reformas democráticas no país

PT, PCdoB, PSB, PDT e PRB, através de suas fundações e com apoio das bancadas no Congresso Nacional, realizam nesta quarta-feira (20) em Brasília um ato público em defesa de reformas democráticas no país.

Um dos objetivos do movimento é mobilizar a sociedade em torno da necessidade de reformas urgentes, entre elas a tributária, a política, a educacional, a agrária e a urbana.
O Ato Político pelas Reformas Democráticas acontece no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 15h.

Participam do ato o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini; o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral; o pesidente do PDT, Carlos Lupi; o presidente do PCdoB, Renato Rabelo; e o vice-presidente do PRB. Leo Vivas da Silva.Também estarão presentes os lideres das bancadas dos partidos.Para Berzoini, o ato é um passo importante para a construção de propostas consensuais entre os partidos.

“Os partidos de esquerda devem aprofundar um debate programático, defendendo bandeiras que são a essência da democratização das relações sociais e políticas. Ao mesmo tempo, devemos demonstrar nossa capacidade de diálogo para construir identidade de posições em relação aos embates que teremos pela frente”, destaca Berzoini.

Além do ato público, será realizado um ciclo de debates sobre os temas específicos de cada reforma.

Nenhum comentário: