segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Partidos de esquerda debatem em Salvador alternativas para a crise internacional

Matéria atualizada às 10h45 do dia 15/12/2008

O Partido dos Trabalhadores, o Partido Socialista Brasileiro e o Partido Comunista do Brasil realizam um grande seminário-debate sobre a crise internacional e as alternativas da esquerda.A atividade será em Salvador, Bahia, nesta terça-feira (16), no contexto das cúpulas internacionais que ocorrem na cidade.

O seminário-debate será aberto ao público militante dos três partidos, com credenciamento feito por uma mesa conjunta das direções do PT, do PCdoB e do PSB da Bahia.
O debate terá três mesas de debates:

A primeira mesa terá como debatedores o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, o ex-ministro Roberto Amaral, do PSB, e Renildo Souza, representando o PCdoB.

A segunda mesa terá a presença do economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES; do secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, e do presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

Saul Ortega, secretário de Relações Internacionais do PRD mexicano, participará do evento como debatedor internacional.

As primeiras mesas abordarão as causas da crise internacional (com ênfase na crise econômica, mas com uma visão panorâmica do conjunto da situação internacional).

A terceira mesa abordará o desenho de uma nova ordem internacional (com ênfase para as medidas que podem ser adotadas no âmbito da Unasul, em particular pelos governos de esquerda e progressistas).

O seminário-debate terá início às 9h e será realizado no Sol Barra Hotel, na avenida Sete de Setembro 3577, Porto da Barra.

Nenhum comentário: