segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MTE:Beneficiados do Bolsa-Família terão prioridade em plano de qualificação
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou na manhã desta segunda-feira (28), no auditório do edifício sede, em Brasília, audiência pública com representantes da sociedade civil para discutir uma proposta de qualificação profissional para execução das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Construção Civil.

A proposta de qualificação profissional para o setor terá, como prioridade, capacitar pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa-Família. Atualmente, o Bolsa-Família atende cerca de 11 milhões de famílias. Deste contingente, 22 milhões de pessoas têm idade acima de 16 anos, público-alvo das ações de qualificação do MTE.

"A audiência pública é o primeiro passo para formação e consolidação do Plano Setorial de Qualificação para o setor. Com esse trabalho, esperamos ter os cursos implementados até o primeiro trimestre do ano", disse o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo.

Durante audiência, forma discutidas necessidades de formação social e profissional para o segmento, além de ser formada uma Comissão de Concertação para elaborar o projeto. Várias entidades voltadas para a construção civil foram convidadas para o evento, como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIB), além de secretários estaduais de trabalho e centrais sindicais.

Outras audiências públicas deverão ser realizadas, nos próximos meses, para definir o processo de qualificação e o mapeamento da mão-de-obra das várias regiões do país.

Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário: