quarta-feira, 25 de março de 2009

Governo implanta Universidade Federal da Fronteira Sul

O governo federal implantou nesta quarta-feira (25) a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Paraná. A instituição terá campus em Laranjeiras do Sul, Realeza, Chapecó (SC), além de Erechim e Serro Largo (RS). A previsão de início das atividades dos campi do Paraná é março de 2010 e a publicação do edital para o concurso para contratação de professores e servidores será julho deste ano.

Esta é a quarta universidade federal que nesta sendo instalada no Paraná desde o início do Governo do Presidente Lula.

Presente ao ato, o deputado André Vargas (PT-PR) criticou a postura do governo anterior. “No outro governo era proibido criar universidades federais, dando espaço para o crescimento das faculdades particulares. O Governo Lula não só está milhares de novas vagas com o ProUni – Universidade para Todos e com o ReUni - Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais - como está implantando novas universidade em locais nunca antes imaginados”, alfinetou.

Ele lembrou que a universidade iniciará suas atividades com três cursos e que obedecerá a lei de cotas para estudantes de escolas públicas.

Nenhum comentário: