quarta-feira, 18 de março de 2009

Petistas inauguram Centro de Cidadania Manoel Mattos nesta sexta (20)

Uma delegação de deputados federais participa nesta sexta-feira (20) da inauguração do Centro de Cidadania Manoel Mattos, na divisa entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. Pelo PT, viajam à cidade de Itambé o líder do partido na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (SP), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Luiz Couto (PT-PB), e os deputados Fernando Ferro (PT-PE),Janete Rocha Pietá (PT-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ).


O advogado Manoel Bezerra de Mattos Neto, 44 anos, vice-presidente do PT em Pernambuco e militante político reconhecido no Brasil e internacionalmente pela sua luta em prol dos direitos humanos, foi assassinado na madrugada do dia 24 de janeiro, na praia de Pitimbu, na Paraíba.

De acordo com o deputado Fernando Ferro o ato público vai homenagear a luta histórica de Manoel Mattos e exigir o aprofundamento das investigações sobre a impunidade e o combate ao crime organizado. “O crime organizado na região é responsável pelo assassinato de Manoel Mattos. Queremos mobilizar a sociedade para manter e transformar a indignação por essas violências em atos políticos que visem a recompor na região entre Pernambuco e Paraíba um local de paz e de ordem, onde os criminosos sejam punidos e efetivamente haja respeito aos direitos humanos”, disse Fernando Ferro.



Liderança PT/Câmara

Nenhum comentário: