terça-feira, 24 de março de 2009

Parecer recomenda a cassação do Governador

Wákila Mesquita
Da Redação

O parecer do vice-procurador-geral eleitoral Francisco Xavier Pinheiro Filho, que recomenda a cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do vice-governador Paulo Sidnei (PPS), já está no site da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).

Em um parecer composto por 100 páginas, o procurador citou, de doações de escovas de dentes e cadeiras de rodas até gastos de mais de R$ 42 milhões com publicidade feitas pelo governo nos primeiros quatro meses de 2006. Para ele, Marcelo adotou a política do se eleger ao "custe o que custar".

Ele escreveu também que Marcelo Miranda continua abusando do poder à frente do governo estadual e lembrou também que o peemedebista é reincidente, pois, em 2002 teria tido sua candidatura contestada pelo Ministério Público Eleitoral.

O procurador recomendou também que o segundo colocado nas eleições 2006, Siqueira Campos (PSDB), seja empossado governador do Estado do Tocantins. A manifestação da PGE saiu nessa segunda-feira, 23.

Francisco Xavier Pinheiro Filho afirmou - textualmente - que "o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pela rejeição das preliminares, pelo indeferimento do novo pedido de oitiva de testemunhas e, no mérito, pelo provimento do [...] recurso contra expedição de diploma para que, cassados os diplomados, seja diplomado o segundo classificado"
do portal CT

Nenhum comentário: