quarta-feira, 15 de abril de 2009

Brasil registra criação de 34,8 mil empregos formais em março

O Ministério do Trabalho e Emprego informou nesta quarta-feira (15) que foram criados em março 34.818 novos postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento foi de 0,11% em relação a fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É o segundo resultado positivo registrado no ano.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi afirmou que março é o mês da virada. “Ainda não é um número tão expressivo, mas é uma demonstração inequívoca da consolidação da curva ascendente de geração de emprego no Brasil. A partir desse mês de março vamos entrar em uma curva ascendente fazendo o Brasil ser um dos primeiros países do mundo a ter crescimento da economia", avaliou ele.

Os setores que mais contribuíram para o desempenho positivo foram serviços, construção civil e agricultura. A indústria de transformação e o comércio registraram desempenho negativo no mês.

Em fevereiro, o saldo também foi positivo, com pouco mais de 9 mil empregos formais criados. O resultado foi o primeiro positivo depois de três meses de queda.

Nenhum comentário: