segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saúde do trabalhador é tema de seminário nesta terça na Câmara

A saúde do trabalhador é o tema do seminário que os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP), Pepe Vargas (PT-RS) e Jô Moraes (PCdoB-MG) realizam nesta terça-feira (28) - Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Berzoini explicou que o objetivo do evento é discutir propostas de alteração na legislação em vigor, analisar as condições de trabalho nas empresas brasileiras e verificar os problemas enfrentados pelos trabalhadores em seu dia-a-dia. O seminário começa às 10h, no plenário 13.



Os parlamentares, em parceria com as centrais sindicais, definiram que o tema de reflexão deste ano é a reformulação da legislação para garantir a saúde do trabalhador. Os sindicalistas propõem uma revisão na legislação, em especial na Lei 8.213/91 – que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social. Os sindicalistas defendem ajustes na lei para aprimorar os mecanismos de defesa da saúde dos trabalhadores, cobertura Previdenciária e estímulo aos empregadores para que haja investimentos em ambientes de trabalho saudáveis.

Já confirmaram presença no seminário: a secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da União Geral dos Trabalhadores, Cleonice Caetano Souza; o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores, Quintino Severo; e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, José Calixto Ramos.

Araguaína

Em araguaina o CEREST promovera um plantão de notificações que será realizado no Hospital Regional, a ação tem por objetivo buscar a sensibilização quanto ao acidentes de trabalho viabilizando informações mais precisas e a pratica e notificações em acidentes de trabalho.

Nenhum comentário: