quarta-feira, 1 de abril de 2009

TSE rejeita recurso e mantém Raimunda Rosa prefeita de Ananás

01/04/09 08h54


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, nessa terça-feira, 31, manter Raimunda Rosa de Souza (DEM) como prefeita de Ananás (520 km de Palmas, na região extremo-norte do Estado), evitando a realização de uma terceira eleição no município.

Raimunda foi eleita na segunda eleição, realizada em dezembro.

Nessa terça, os ministro rejeitaram o recurso no qual a coligação Unidos por Ananás, da então candidata Marinalva Borges (PMDB), e o Ministério Público Eleitoral (MPE) questionavam o registro de candidatura da prefeita eleita e de sua vice, Nelza Feitoza (PSL), alegando que Rauimunda não teria desincompatibilizado dentro do prazo permitido por lei para disputar o pleito.

Essa decisão, segundo o marido de Raimunda Rosa , Wilson Saraiva (PPS)- que foi eleito na primeira disputa, em outubro e teve os votos anulados – era uma certeza tanto dele quanto da prefeita. Isso porque, conforme destacou, os TSE já vinha com esse mesmo entendimento ao julgar processos semelhantes. Saraiva afirmou que ainda em fevereiro deste ano, foi julgada uma ação igual à movida contra sua esposa, e o TSE também havia negado o recurso.

Ele destacou que agora não resta nenhuma ação a ser julgada, sendo assim, disse que não há mais nada que gere dúvidas quanto ao nome da prefeita de Ananás.
portal CT

Nenhum comentário: