sábado, 22 de novembro de 2008

Comissão coleta assinaturas contra o trabalho escravo 21/11/08 15h13

Da Redação

A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) mobilizou durante essa quinta-feira, 20, em uma tenda na Avenida JK, integrantes para a coleta de assinaturas contra o trabalho escravo e pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 438-A de 2001.

A emenda prevê nova redação ao artigo 243 da Constituição Federal, que estabelece pena com a perda do pedaço de terra do proprietário onde for constatada a exploração de trabalho escravo e reverte a área para assentamento para os colonos que já trabalhavam na terra.

A mobilização contou com a participação de diversos órgãos, como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Tocantins, (Seciju), a Alternativas Para Pequena Agricultura do Estado do Tocantins (Apaeto) e Tribunal Regional do Trabalho, Secretaria da Educação e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e obteve um total de 362 assinaturas.

A mobilização pela PEC do trabalho escravo continua em todo o país. De acordo com dados da Organização Não Governamental (ONG) Repórter Brasil, até o dia 16 de outubro, 91.654 pessoas tinham aderido ao abaixo-assinado pela aprovação da PEC em versão impressa e outras 30.649 tinham aderido pela internet.

Quem desejar assinar o abaixo-assinado pela Internet, o endereço eletrônico é www.reporterbrasil.com.br/abaixoassinado. (Com informações da Secom)

Nenhum comentário: