segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Convenções definem as candidatas para eleição de Ananás 17/11/08 15h55

Convenções definem as candidatas para eleição de Ananás 17/11/08 15h55
Patrícia Saturno
Da Redação

Encerrado o prazo de convenções para escolha dos candidatos à eleição do dia 7 de dezembro, em Ananás, foram definidos, nesse domingo, os nomes que vão disputar o pleito. São duas chapas encabeçadas somente por mulheres, tanto para o cargo de chefe do Executivo, quanto de vice. De um lado, Raimunda Rosa (DEM) e Tia Neusa (PSL); de outro, Marinalva Borges (PMDB) e Laura de Castro Nery (PSDB).

As coligações continuam as mesmas do pleito de 5 de outubro. Apoiando a candidatura de Raimunda, estão as siglas PSL, PPS, DEM, PDT, PTN, PSC e PSB. Já a composição em torno do nome de Marinalva é formada por PTB, PP, PSDB, PMDB, PV, PRB e PT.

A nova eleição em Ananás foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral, em virtude do número de votos nulos no dia 5 de outubro terem sido superiores a metade do total de votos válidos. Isso ocorreu porque o candidato melhor votado - Wilson Saraiva (PPS) - teve seu registro de candidatura anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nestes casos em que a nulidade é superior a metade, o Código Eleitoral determina que seja realizada nova eleição.

Nenhum comentário: