quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Juiz nega registro de Raimunda Rosa; chapa de Marinalva é registrada 26/11/08 17h58

Patrícia Saturno


O juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de Xambioá julgou na tarde desta quarta-feira, 26, os pedidos de registro de candidatura das duas chapas majoritárias à prefeitura de Ananás. Segundo informações do cartório eleitoral, o pedido de Marinalva Borges (PMDB) foi deferido. Já o de Raimunda Rosa (DEM) - esposa de Wilson Saraiva (PPS) que motivou a realização da nova eleição – foi negado.

A democrata teve sua candidatura impugnada pela coligação Unidos por Ananás e o Ministério Público Eleitoral. Na ação, a promotoria alegou que Raimunda teria ferido a legislação eleitoral no que se refere ao prazo de desincompatibilização. Isso porque ela exerceria cargo em comissão no Governo do Estado até 14 de outubro, quando foi exonerada por portaria da Casa Civil publicada no dia 20 daquele mês.

Já a coligação Unidos por Ananás pedia também a inelegibilidade de Raimunda Rosa. Segundo a petição, a resolução do TRE que deu o prazo de 24 horas para a desincompatibilização, entrou em vigor na data de aprovação, terça-feira, 18, 48 horas após as convenções que referendaram as candidatas.

Cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário: