quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PT intervêm em Santa Fé e manda Manoel Queiroz para a Comissão de Ética 12/11/08 10h00

Da Redação

A Executiva Estadual do PT interveio no diretório do partido em Santa Fé do Araguaia. O pedido de intervenção foi apresentado pelo filiado Rubens Araújo, presidente do partido que teria sido eleito e afastado de forma irregular. Com a decisão estão suspensos por 120 dias os direitos do atual diretório municipal, que passa ao comando de uma comissão interventora composta por Leotino Pereira e Milne Freitas.

A decisão dos petistas foi tomada na segunda-feira, 10. Foi definido também a abertura da Comissão de Ética para analisar o caso do deputado estadual Manoel Queiroz. Este petista subiu em palanque de adversários do PT em Araguatins, durante a campanha eleitoral de outubro. Dirigentes do PT de Babaçulândia também serão investigados pela Comissão de Ética, neste caso não foi informado o motivo da ação.

O comando estadual do PT está reunido está semana para discutir os rumos do partido no Tocantins. Uma das decisões mais importantes deve ser tomada no sábado, 15 quando será definida a posição da sigla em relação ao governo estadual. Atualmente o PT tem dois deputados estaduais, Manoel Queiroz e Solange Duailibe, apesar de não serem – oficialmente – governistas, ambos, em regra votam com o governo e não com a oposição. (Com informações da Assessoria de Imprensa do PT)

Nenhum comentário: