terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dirigente nacional do PT defende candidatura própria ao Palácio Araguaia em 2010

25/11/08 09h21 Wákila Mesquita
Da Redação

O secretário de Relações Institucionais do Diretório Nacional do PT, Romênio Pereira, esteve nessa segunda-feira, 24, em Palmas onde reuniu-se com os petistas do Tocantins. Segundo Romênio, o objetivo da visita foi convidar os prefeitos e vices-prefeitos eleitos para um encontro com ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião será em Brasília em dezembro.

O dirigente petista defendeu que seu partido tenha candidatura própria ao governo do Estado em 2010 e citou o nome do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), como o de maior destaque da legenda no Tocantins. O membro do diretório nacional é do mesmo grupo interno que Raul Filho.

Questionado, se um pré-lançamento do nome do prefeito palmense agora não poderia dificultar a relação com o senador João Ribeiro (PR), ele desconversou. Ribeiro também é citado como pré-candidato e tem se aproximado do PT. Romênio afirmou que ainda não tratou do assunto com Raul, mas enfatizou que o partido quer se preparar para 2010.

Sobre o relacionamento do PT com o governo Marcelo Miranda (PMDB), ele avaliou que o PMDB deve ficar – em nível nacional -ao lado de seu partido em 2010, porém, não descartou a possibilidade de que as alianças com os peemedebistas se dêem apenas em nível regional.

Durante reunião com os tocantinenses, que ocorreu em um hotel da Capital, Romênio fez observações sobre o comportamento do deputado estadual Manoel Queiroz. Ele usou frases como “sabemos que o deputado Manoel Queiroz tem muito pouco de PT” e “você [citou o nome de um petista] sabe bem disso [repetiu o nome do petista]”. O Portal CT ouviu a fala antes de entrevistar Romênio.

Nenhum comentário: