sábado, 22 de novembro de 2008

TRE rejeita contas de 2006 do PSB; sigla perde fundo partidário por um ano 22/11/08

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) rejeitou, na quinta-feira, 20, as contas do PSB relativas a 2006, ano da última eleição estadual. Segundo os desembargadores, "a não apresentação da documentação acobertadora das despesas impede, além do atesto da adequação e fidedignidade dos valores declarados nos demonstrativos que compõem a prestação de contas, a verificação da aplicação dos recursos oriundos do Fundo Partidário em atividades pertinentes".

Além disso, o TRE afirma que foram verificadas falhas que comprometem a regularidade das contas do PSB. "E diante da inércia do partido em supri-las, embora devidamente notificado, é imperativa a rejeição das contas prestadas", afirmaram os desembargadores.

Assim, o TRE decidiu, por unanimidade, rejeitar as contas do diretório regional do PSB, relativas ao exercício 2006, com suspensão automática, com perda, das novas cotas do fundo partidário, pelo prazo de um ano, a partir da publicação da decisão. O caso foi relatado pelo juiz do TRE Juiz José Godinho Filho.

Mudança de comando
Em 2006, o PSB era presidido no Tocantins pelo ex-vereador Tenente Célio, e integrava a União do Tocantins. Célio está hoje no PSDB.

Em março de 2007, o PSB passou para o comando do deputado federal Laurez Moreira, deixando a União do Tocantins e passando a integrar a base do governador Marcelo Miranda (PMDB).

Nenhum comentário: