quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ministro da Educação critica projeto sobre meia-entrada

Para Haddad, Congresso precisa debater mais o tema.
O projeto está 'confuso' e 'mal desenhado', afirmou.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
Tamanho da letra

Comissão do Senado aprova projeto que restringe a meia-entrada Artistas pressionam Senado a regulamentar meia-entrada Ministro defende que todos os menores de 18 anos tenham acesso à meia-entrada Meia-entrada para estudantes poderá ser proibida nos fins de semana
O ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou, nesta quinta-feira (27), o projeto aprovado pela Comissão de Educação do Senado que restringe a venda de ingressos com meia-entrada. Para o ministro, o tema precisa ser mais bem debatido. "O projeto está confuso. É preciso aprofundar o debate e lembrar que [a meia entrada] é um direito dos estudantes", afirmou.

Haddad defendeu que o problema da falsificação de carteirinhas acontece devido à edição de uma medida provisoria, em 2001, que liberou a emissão destes documentos. A medida permite que o documento de identificação estudantil possa ser expedido por estabelecimentos de ensino, associações ou agremiações estudantiis a que o estudante pertença.

Ele defendeu que o Congresso continue debatendo o tema, mas classificou o projeto aprovado como "mal desenhado". O ministro participa de um evento da União Nacional dos Estudantes na Universidade de Brasília.

A Comissão de Educação do Senado aprovou, na terça-feira (25), em primeiro turno, o projeto de lei que restringe a 40% a quantidade de ingressos que terá de ser destinado à meia-entrada. Como tem caráter terminativo, após a votação em segundo turno pela Comissão, o projeto poderá seguir para votação na Câmara.

Nenhum comentário: