quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Warner comenta relação PT-UT e diz que está aberta ao diálogo e Siqueira e Eduardo também

também
19/11/2008 17:00:31

A vereadora Warner Pires (PR) comentou nesta quarta-feira, 19, as declarações de líderes utistas e petistas sobre a aproximação entre o PT e a União do Tocantins (UT). Warner afirmou que a partir de janeiro de 2009 não terá mais mandato e estará aberta para o diálogo com todos os grupos políticos.

A vereadora, que fez oposição ao prefeito Raul Filho (PT) por quatro anos, enfatizou que foi eleita pelo grupo que se opunha a Raul e se manteve nesse grupo enquanto teve mandato. Ela considera que cumpriu o papel que o eleitorado lhe deu – ser oposição ao prefeito. Porém, a partir de janeiro está livre desse compromisso.

Segundo Warner, nenhuma conversa sobre aproximação com o PT foi tratada com ela ainda. O assunto, relatou, não foi conversado nem com o coordenador da UT, senador João Ribeiro (PR) e nem com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Questionada sobre como ficaria Siqueira e o PSDB numa possível aproximação entre o PT e a UT, Warner disse que Siqueira é um homem “muito inteligente” em se tratando de política e que também estará aberto ao diálogo.

Sempre ressaltando que estava dando sua opinião e que não se sentou com Siqueira para falar sobre isso, a vereadora afirmou que é preciso conversar e se “moldar” com os novos momentos pelos quais passa a política. Nesses moldes, Siqueira estaria disposto ao diálogo.

Ela afirmou também que o ex-senador Eduardo Siqueira (PSDB), apesar de sempre dizer que não está mais participando de questões políticas, está envolvido nas decisões e que também deve se abrir ao diálogo. A vereadora disse que não tem “adversários”, mas concorrentes e que “todo radicalismo” é ruim.

Warner afirmou que, “se não tiver presente nas decisões a serem tomadas”, não as aceitará e que tudo terá que ser discutido na mesa redonda. Sobre qualquer pergunta que tratasse de possíveis conversas ou aproximações com outros grupos políticos, inclusive o PT ou PMDB do governador Marcelo Miranda Warner respondeu; “em política tudo é possível”. (Wákila Mesquita)

Nenhum comentário: